quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Em busca de Mim Mesmo

De uns tempos pra cá ando estranho. Tenho sentido uma necessidade de ficar sozinho, de me conhecer. De achar o meu próprio eu. Não sei... sinceramente, não sei. Tenho pensado seriamente em morar longe de casa, fazer a faculdade de música, se eu conseguir passar no vestibular, claro. Mas ainda estou pensando muito se isso vale a pena. A maior parte das pessoas que gosto estão por perto. É isso que me deixa em dúvida se vai valer a pena, se vou me adaptar a ficar longe da minha família. O problema é que acho que já deveria ter decidido isso a muito tempo. Vejo meus colegas, todos já com o futuro planejados, decididos sobre o que vão fazer da vida. Não sei mais viver sem a música, mas ainda não estou 100% decidido de que vou fazer dela a minha profissão. Não que eu não queira, muito pelo contrário, mas por não ter certeza se minha bagagem musical é suficiente para ingressar numa Universidade. Mas de qualquer forma, vou ver o que acontece no final do ano. Vou com a cara e a coragem e vou ver o que acontece. Acho que se eu ficar muito preso ao coração, não vou chegar a lugar nenhum, vou ficar aqui eternamente, debaixo das asas da família. Ai ai ai... como queria ser mais decidido, ter mais certeza sobre as coisas. Essa subjetividade não me ajuda em nada...
Hum? Ela? Torço pra que ela seja feliz. Acho que comigo não daria certo. Somos muito jovens. Acho que ela vai achar a pessoa certa pra ela na hora certa. E ela vai saber quando achar a pessoa. Não sei se vou conseguir esquecê-la algum dia, mas, fazer o que, cicatrizes ficam pro resto da vida. Nunca mais serei o mesmo de antes. Mas cresci, me fortaleci e estou pronto pra outra. Desistir? Nunca. Tentar de novo? Sempre. Quando? Só o destino vai dizer.

Sabe que se você não fosse ainda tão menina,
tão novinha,
eu criaria coragem de dizer que sou apaixonado por você?
O problema é que se eu dissesse isso agora,

talvez você ficasse assustada
e nunca mais olhasse pra mim.

Assim,
vou fazer um esforço imenso
pra não dizer que penso em você
todos os dias e todas as noites,
em todas as horas do dia
e em todos os sonhos que me perseguem à noite.

Vou fazer um esforço enorme
pra não dizer que queria ser um cachorrinho de pelúcia,
só pra ficar no seu colo e brincar consigo,
só para receber seus afagos e beijinhos!

Juro que vou fazer isso
- que é não dizer essas coisas! -,
em nome da amizade linda que temos
e que eu quero preservar por muito e muito tempo.

Você sabe que eu só vejo beleza
quando olho para você, não sabe?
Sabe q eu só vejo poesia quando olho para você,
não percebeu?

Então em nome da beleza e da poesia,
e em nome de todos os nobres valores
que nutrem meu coração,
eu vou fazer um esforço imenso
para que você não perceba
o quanto eu gosto de você.

Nenhum comentário: