sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Saudade + Solidão = Tristeza

Procurando algumas folhas com escalas pentatônicas para estudar ontem, encontrei um caderno velho, onde eu escrevia algumas coisas quando era menor. Dentre essas coisas, encontrei uma letra de música que fiz a mais ou menos um ano atrás. Comecei a ler. O título da música é Solidão (ah, pra quem não sabe sou músico, ou pelo menos estou estudando para ser um). Trata-se de uma letra melancólica (bem ao nível deste blog e de como eu estou me sentindo). Após ler e reler algumas boas vezes, me veio um sentimento estranho. Um sentimento que nunca tinha sentido desde o começo. Senti medo. Medo não sei dizer ao certo de quê. Pra falar a verdade, senti medo de ficar sozinho pro resto da vida. Medo de solidão. Desde pequeno meu maior medo foi o de ficar sozinho. Porém este medo ficou hibernando por vários anos, até começar a se manifestar algum tempo atrás e voltar agora. Sinto uma profunda angústia quando penso na possibilidade de morrer sozinho, sem ninguém ao meu lado. E esse medo, ou melhor, esse temor se intensifica com o sentimento de saudade. Costumeiramente, costumo passar as tardes sozinho em casa. Às vezes, sinto a necessidade de conversar com alguém, não sei, jogar conversa fora, às vezes contar algumas coisas para alguém que eu possa confiar. Mas aí eu olho e não tem ninguém. Dormir é a única solução, mas às vezes acordo suado em meio a sonhos estranhos das pessoas que amo indo embora. Mas a vida é assim, um dia todos partem, uns mais cedo, outros mais tarde, mas no fim todos se vão. O que não quero é ser o único a ficar.

"Sometimes I feel like I don't have a partner
Sometimes I feel like my only friend
Is the city I live in, the City of Angels
Lonely as I am, together we cry."

Under the Bridge - Red Hot Chili Peppers

Nenhum comentário: